Dúvidas? Entre em contato conosco.
45 9 9914-8960
Notícias
| Postado em: 31/08 - 19:13
Lei estadual deve beneficiar ambiente de inovação na região Oeste do Paraná

O Estado do Paraná, assim como os municípios, deve aguardar os trâmites para aprovação da Lei de Inovação. Conforme o coordenador de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado, Evandro Razzoto, é prudente finalizar os trâmites da Lei Nacional, para, em seguida haver as adequações da Lei Estadual e, posteriormente, das leis municipais.

Novidades devem ser divulgadas nos próximos dias, segundo Razzoto e, partir disso o Estado agilizará a aprovação da conhecida Lei Estadual de Inovação. A ferramenta legislativa estabelece medidas de incentivo à inovação, à pesquisa e ao desenvolvimento científico e tecnológico.

Ambiente de inovação

A partir da legislação definida, será facilitada a elaboração e execução de um plano estadual de inovação, envolvendo empresas, universidades, centros de pesquisa e o governo, em níveis, federal, estadual e municipal. O fomento à tecnologia,  estímulo ao empreendedorismo inovador, e acesso a capital para inovação, são fundamentais para o setor, segundo o presidente da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), Roberto Carpes.

Oeste

Conforme entendimento legal a inovação será relacionada à implementação, com sucesso,  de novo processo, método que resulte em melhorias e em efetivo ganho de qualidade ou desempenho. O Oeste do Paraná está entre os interessados na aprovação e incentivo ao da lei. O tema rendeu a implementação do Sistema Regional de Inovação (SRI), um dos eixos estruturantes do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD).

Nacional

O contexto geral estimula a viabilização ao desenvolvimento do setor. De acordo com Evandro Razzoto, há sinergia com o Ministério da Ciência e Tecnologia e com o Congresso Nacional como forma de interação e colaboração para a definição do texto final e aprovação da Lei de Inovação.

Estadual

O Paraná, com a Bancada Digital, trabalha para ser o primeiro Estado a finalizar o processo. A partir disso, novidades devem ser levadas para os municípios para ajudar na elaboração das diretrizes municipais.

 

Outras Notícias
Receba novidades do IGUASSU-IT
© Iguassu IT 2017 - Todos os direitos reservados.
45 9 9914-8960
executivo@iguassuit.com.br
Desenvolvido por