Dúvidas? Entre em contato conosco.
45 9 9914-8960
Notícias
Assessoria | Postado em: 29/05 - 21:14
Avaliação mostra sucesso e aceitação do Technovação no Oeste do Paraná

Após a realização do Technovação e Innovacities, que ocorreu em Cascavel de 17 a 20 de maio, os organizadores interpretaram pesquisas feitas por meio do aplicativo do evento, entrevistas e feedback espontâneo e concluem positivamente a avaliação.  Posicionado como maior evento de inovação do Oeste paranaense, segundo os idealizadores, a expectativa de público foi cumprida.

“Nosso time de credenciamento não estava preparado para tantas inscrições, mas com esforço concentrado conseguiu atender todas as pessoas”, ressalta o diretor técnico da Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Carlos Alberto Schulze, entidade promotora do evento, junto com a Associação Brasil Internacional de Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores (ABIPIR).

Ambiente estimulador

A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), apoiou o Technovação e Innovacities. “O estímulo ao ambiente de inovação e tecnologia é extremamente importante para a região Oeste do Paraná como forma de incentivar a busca e abertura de novos mercadores e ambientes de atuação”, ressalta o presidente Roberto Carpes.

 O evento contou com o envolvimento, desde do público leigo, até o mais especializado, além de inventores, empreendedores, estudantes, docentes, startupers, geeks, entre outros.

Além do TechnovAção, também foi realizada a 10ª InnovaCities (Feira Internacional de Ciências Aplicadas, Invenções, Inovações e Negócios,) que teve como objetivo a relação entre universidades e empresas para um desenvolvimento inovador das cidades.

Edição 2019

Carlos Alberto Schulze ressalta que, o principal objetivo do evento foi atingido, com vistas à “conexão ou sinergia entre diversas instituições de pesquisa, empresas e jovens em contato com inovações e tecnologias que irão estar, cada vez mais presentes no seu dia a dia”.

De acordo com os organizadores do Technovação, o evento entra para o calendário tecnológico do Oeste do Paraná e deve ter uma agenda anual. Para 2019 já está programada a segunda edição, agendada para o período de 16 a 19 de maio.

Outras Notícias
Receba novidades do IGUASSU-IT
© Iguassu IT 2018 - Todos os direitos reservados.
45 9 9914-8960
executivo@iguassuit.com.br
Desenvolvido por