Dúvidas? Entre em contato conosco.
45 9 9914-8960
Notícias
Assessoria | Postado em: 07/05 - 20:29
Iguassu-IT apoia o Technovação e Innovacities

A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), faz parte dos apoiadores do Technovação e Innovacities, posicionado como maior evento de inovação do Oeste paranaense, segundo os organizadores. A expectativa de público é de 10 mil pessoas. A promoção é da Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e a ABIPIR (Associação Brasil Internacional de Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores).

O TechnovAção será realizado de 17 a 20 maio no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel e tem o intuito de tornar a cidade referência no assunto, com envolvimento, desde o público leigo, até o mais especializado, além de inventores, empreendedores, estudantes, docentes, startupers, geeks, entre outros.

Além do TechnovAção, também será realizada a 10ª InnovaCities (Feira Internacional de Ciências Aplicadas, Invenções, Inovações e Negócios,) que busca fomentar a relação entre universidades e empresas para um desenvolvimento inovador das cidades. Outra novidade para esse ano é o Prêmio Cascavel de Inovação, que irá premiar a melhor empresa inovadora, o melhor startupeiroTechnovAção, o melhor projeto de inovação e o aluno inovador.

“Este é um ambiente extremamente saudável e estimulador para a Iguassu-IT”, ressalta o presidente Roberto Carpes, ao falar sobre o apoio ao evento.  

Programação

Durante os quatro dias de Feira ocorrerão palestras, mostras, oficinas, exposições, fóruns e workshops. Dentre os palestrantes confirmados estão o Youtuber Iberê Thenório do canal “Manual do Mundo” e Walter Longo, publicitário e administrador de empresas.

O TechnovAção foi pensando como uma forma de divulgar a Lei Municipal 90/2016, que “incentiva a inovação e a pesquisa científica e tecnológica em ambiente produtivo no Município de Cascavel”. A Lei prevê que empresas que possuam o Cadastro Municipal de Inovação ganhem descontos em impostos, como o IPTU, alíquota sobre o ISSQN e no valor do alvará. As empresas terão um espaço para apresentar problemáticas no qual universidades e inventores poderão auxiliar na busca de um resultado.

Para realizar a inscrição de projetos, acesse o site http://fundetec.org.br/

A abertura ocorre no dia 17 a partir das 19h, a entrada é franca para toda a comunidade.  

Ambientações

O ‘Palco Inovação’ terá as palestras âncora, principais solenidades, e show de encerramento. No ‘Palco Empreendedorismo’ estará concentrado o espaço destinado à temática e ambiente de negócios. O ‘Espaço Fórum 4.0’ é voltado ao agro, educação, indústria, saúde e negócios. Além detes, há o fórum "Propriedade Intelectual e Desenvolvimento Territorial”, Fórum “Energias Renováveis no Desenvolvimento do Oeste do Paraná”, e o Fórum de Inovação em Segurança.

O ‘Espaço Hacker’ terá Road Sec, Drone Show e exposições. O evento contará com ‘Espaço Competição de Robôs CEEP, “Espaço Cosplay” com oficinas, “Espaço Ponte”, com show room tecnológico, o Festival de Invenção e Criatividade, InnovaPública, com Hackathon voltado ao tema ‘Gestão Pública’.

A Arena Gastronômica envolverá o setor de alimentação e inovação em gastronomia. As ambientações abrangem ‘Espaço Kids’ e área da saúde, área fitness e esportes radicais.

Outras Notícias
Receba novidades do IGUASSU-IT
© Iguassu IT 2018 - Todos os direitos reservados.
45 9 9914-8960
executivo@iguassuit.com.br
Desenvolvido por