Dúvidas? Entre em contato conosco.
45 9 9914-8960
Notícias
Assessoria | Postado em: 10/04 - 21:48
Pesquisa gera diagnóstico sobre inovação nas empresas do Oeste do Paraná

Os empresários de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), do Oeste do Paraná podem ter em mãos um relatório completo com diversos índices a respeito do setor. Para tanto, é necessário responder uma pesquisa que faz parte do projeto ‘Bússola da Inovação’, ferramenta do Observatório Sistema FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná). São dois tipos de resultados, um individual e outro coletivo, que combina dados de todo o Estado.

A pesquisa online proporciona aos participantes o acesso a um diagnóstico personalizado, o que, segundo o pesquisador do Observatório da Fiep, Eduardo Bettoni, é gerado logo após preencher o questionário. Posteriormente, uma análise geral será feita para compor um “Caderno Estadual”. “O processo completo deve sair em aproximadamente seis meses”, ressalta.

Viabilidade

Para que o material geral, específico para o setor de TIC seja gerado, é necessária a demonstração de expressividade deste ramo de atuação no Estado, conforme Bettoni, o que demanda a participação efetiva de aproximadamente 150 empresas na pesquisa.

“Ter números, conhecer o cenário estadual, receber o feedback, é fundamental na tomada de decisões e no conhecimento a respeito da conjuntura, tanto regional, quanto estadual e nacional”,  ressalta o presidente da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), Roberto Carpes.

A importância dos dados justifica um esforço dos empresários da região para responder à pesquisa, feita online pelo endereço bussoladainovacao.org.br. Empresas de todos os municípios da região, assim como do Estado, são estimuladas a participar, segundo Carpes.

Prazo

Eduardo Bettoni explica que, esta é a quarta edição da pesquisa e, a ideia é saber como setores específicos funcionam com relação à inovação. O questionário será aplicado até outubro de 2018.

Os interessados em participar devem acessar o endereço https://bit.ly/2ECc3vM. Outros detalhes a respeito da plataforma e sobre a pesquisa serão apresentados no Encontro da Rede APL de TIC PR, dia 13 de abril na sede do Sebrae de Cascavel. As inscrições para os interessados em participar deste evento estão abertas no link https://bit.ly/2H62AQ3.

Outras Notícias
Receba novidades do IGUASSU-IT
© Iguassu IT 2018 - Todos os direitos reservados.
45 9 9914-8960
executivo@iguassuit.com.br
Desenvolvido por