NOSSAS
NOTÍCIAS
GRANDE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS PARA EMPRESAS DA ÁREA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

GRANDE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS PARA EMPRESAS DA ÁREA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

16/12/2019

Tornar-se fornecedor de empresas nacionais ou internacionais com o desenvolvimento de soluções em softwares ou prestação de serviços é uma oportunidade vantajosa para gerar novos negócios, além de maior competitividade no mercado.

Pela Lei da Informática, empresas de tecnologia podem utilizar parte dos tributos que deveriam pagar para o governo e reaplicar em pesquisa e inovação, por isso, podem contratar outras que as coloquem em prática, o que é uma oportunidade para atendar essa demanda e desenvolver soluções e serviços requisitados.

A Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), por meio da Incubadora Santos Dumont, é a única credenciada no estado do Paraná para intermediar e fazer conexões entre essas empresas construindo parcerias estratégicas e assim gerar um diferencial competitivo. São apenas 12 credenciadas que oferecem essa articulação no Brasil.

Para incubar projetos e conseguir essa conexão, a Associação de Empresas de Tecnologia de Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu – IT) oferece consultoria técnica que facilita a entrada na incubadora do PTI garantindo novos negócios.

Exemplo de sucesso

Em 2015, o diretor administrativo financeiro da empresa EITS e associado Iguassu-IT, William Fernando Merlotto, por meio da articulação realizada pelo PTI, foi contratada para desenvolver três softwares personalizados que atendesse a necessidade de uma indústria de médio porte, em Curitiba.

“A incubadora conseguiu essa oportunidade que se encaixou como uma luva para nós. Desenvolvemos softwares para apoio em treinamentos, suporte a clientes e chamados técnicos para atender as necessidades suporte a clientes e chamados técnicos, todos para atender as necessidades específicas do cliente. Foram 10 meses analisando, projetando e desenvolvendo o que a empresa desejava.”

Segundo William, poucos têm acesso e conhecimento sobre demandas dessas empresas maiores, porém os associados do Iguassu-IT saem na frente. “O associado tem acesso a essas informações antes de qualquer outra empresa, fora do Iguassu-IT é difícil saber que existe esse tipo de oportunidade”, afirma.

Desenvolver projetos como este tornam-se em vantagem competitiva e um negócio lucrativo. A EITS teve um retorno financeiro de aproximadamente R$160 mil com o trabalho.

“Já conhecíamos a Lei da Informática, mas nunca tínhamos feito uso dela. Foi uma vantagem tanto para a empresa, que deixou de pagar os tributos e investiu em desenvolvimento, quanto para nós que executamos os serviços. O valor é expressivo e o projeto fluiu muito bem”, pontua.

Para o diretor administrativo, a oportunidade deve ser aproveitada para que esses recursos possam ser investidos na região. “Muitas empresas destinam recursos para esses projetos como a Philips, Samsung, Positivo e outras. Esta é uma grande oportunidade de negócios e uma maneira desses recursos serem bem aplicados e mais empresas beneficiadas.”

A EITS, com 11 anos de atuação, possui 32 colaboradores e mais de 600 projetos entregues.

A gestora do Programa de Desenvolvimento de Negócios do PTI, Angela Cristina Mensch, acredita que o Iguassu-IT possui empresas maduras, abertas à possiblidade de incubar projetos, e que poderão atender as demandas de grandes empresas de forma mais assertiva.

Associados Iguassu-IT interessados em saber mais sobre os projetos podem entrar em contato com Marcelo Weçolovis pelo e-mail executivo@iguassuit.com.br ou oelo número (45) 99914-8960.

Ícone Whats
Ícone Email Rodapé executivo@iguassuit.com.br
Ícone Telefone Rodapé 45  99914-8960
Ícone Endereço Rodapé Avenida Rio Grande do Sul, 3199
Bairro Marechal, Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000