NOSSAS
NOTÍCIAS
Formação, atração e retenção de capital humano foi tema Iguassu-IT Day Pessoas

Formação, atração e retenção de capital humano foi tema Iguassu-IT Day Pessoas

04/12/2023

No último 01 de dezembro, Sebrae e Iguassu-IT promoveram o evento Iguassu-IT Day: Pessoas, que contou com um público formado por empresários, gerentes, profissionais de Recursos Humanos e coordenadores e professores de diversos cursos da área de tecnologia da informação da região.
O Sebrae apresentou um estudo do perfil das empresas de tecnologia da região e uma análise de dados do censo universitário feita especificamente dos cursos de formação na área de tecnologia da região. Os dados mostram um descompasso entre oferta e demanda de mão de obra, onde somente as empresas participantes (amostra que representa 8% do total) empregariam quase todos os alunos a formados. A proposta é que a realidade mude pelo fato de haver um considerável aumento do número de cursos e alunos a partir de 2021, e pretende-se atrair os estudantes para as empresas associadas com uma série de ações da Iguassu-IT.
Também foram apresentados diversos cases e soluções. Dentre as quais a solução do Sebrae chamada de “Startup Contrata” que intermediou candidatos a vagas de emprego e startups que estão contratando. A Unipar apresentou sobre o case do seu “Curso de Férias para Alunos” onde uma empresa ministrou curso na universidade e ao final contratou alguns dos alunos participantes. O Laboratório LaMia apresentou como faz para desenvolver projetos de pesquisa em parcerias com empresas para desenvolver produtos e treinar times de programadores.
A Tecnospeed apresentou seu case e suas práticas na gestão de pessoas. O show Rural Digital apresentou a proposta para as empresas de tecnologia associadas participar do Hackathon no Show Rural Digital.  A Softtex apresentou o programa Trends IT e oficializou a parceria com a Iguassu-IT lançando no evento a Landing Page de inscrições de estudantes para o programa.
Além de todas estas experiências duas grandes palestras com o tema “Como ter uma marca empregadora (Employe Branding)? Com Clarice Sousa e a palestra “Qual a receita do fracasso na gestão de pessoas?” com Néia de Bortoli.
Além de todo conteúdo, o espaço para network durante o intervalo e no happy hour foi muito intenso e produtivo. O público lotou o espaço do evento e o feedback de vários participantes foi muito positivo.
 
Ícone Whats
Ícone Email Rodapé executivo@iguassuit.com.br
Ícone Telefone Rodapé 45  99914-8960
Ícone Endereço Rodapé Avenida Rio Grande do Sul, 3199
Bairro Marechal, Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000