NOSSAS
NOTÍCIAS
Softex e Iguassu-IT Lançam Programa para Primeiro Emprego na Área de Tecnologia

Softex e Iguassu-IT Lançam Programa para Primeiro Emprego na Área de Tecnologia

04/12/2023

O grande desafio dos estudantes de tecnologia é conseguir experiência para conseguir uma primeira oportunidade em empresas desse setor. Muitos estudantes trabalham em empregos fora da sua área de formação, ou mesmo não tem a oportunidade de fazer um estágio remunerado para ganhar experiência. Por outro lado, as empresas têm dificuldades de contratar estudantes já devidamente qualificados e precisam assumir para si essa tarefa.
O programa TrendsIT, que visa superar essas dificuldades, é dividido em duas etapas: capacitação e residência. Na etapa de capacitação os estudantes fazem cursos para as carreiras de desenvolvedor full stack (web) ou mobile. Nessa etapa os alunos têm acesso, além dos cursos regulares, a desafios práticos e aprende como usar ferramentas de Inteligência Artificial Generativa (IAG), como o ChatGPT por exemplo, para prepará-los para a etapa residência e para o mercado de trabalho.
A etapa de residência é realizada em empresas parceiras do programa em várias localidades e muitas vagas são disponibilizadas de forma remota. A participação dos alunos nessa etapa se dá por meio de um processo de seleção amplamente divulgado entre os alunos do TrendsIT. Os alunos selecionados para as vagas de residência recebem uma bolsa de ajuda de custo no valor de R$ 1.100,00 por seis meses.
Os interessados poderão se inscrever no programa pela landing page do Programa TrendsIT disponível em https://bit.ly/TrendsIT2024. Ao se inscrever no programa o aluno pode já em 2024 se capacitar e participar nos processos de seleção de residentes ou mesmo buscar vagas de emprego em empresas de TI.
Inscreva-se!
Ícone Whats
Ícone Email Rodapé executivo@iguassuit.com.br
Ícone Telefone Rodapé 45  99914-8960
Ícone Endereço Rodapé Avenida Rio Grande do Sul, 3199
Bairro Marechal, Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000