NOSSAS
NOTÍCIAS
Participantes do Iguassu-IT Day.

Sucesso no Primeiro Iguassu-IT Day

20/09/2023

No último 15 de setembro o, Iguassu-IT promoveu o evento Iguassu-IT Day: Alavancando Vendas, que contou com um grande público formado por vendedores, gerentes de vendas, consultores, instrutores e empresários de tecnologia da informação.
Pela manhã ocorreu o Workshop de Negociações como facilitador Adilson Santos, onde os participantes desenvolveram atividades práticas para ampliar o networking e trocaram experiencias em negociações, sendo instigados a perceber e ampliar os comportamentos durante os atendimentos. Ficou evidenciado por todos, que o processo de autorresponsabilidade tem que ser mais discutido entre as equipes. As contribuições do facilitador foram fundamentais com os exemplos de cases reais.
Ainda dentro da proposta, o almoço foi no local do evento para que os participantes pudessem fazer networking, interagir e gerar novos negócios.
A tarde iniciou com a palestra da Kellen Marin que apresentou a metodologia “Receita Previsível” com base no livro de mesmo nome, tendo este como modelo de processo de vendas, separando papéis no processo de prospecção e negociação, como por exemplo, um pré-vendedor cuja responsabilidade é gerar e qualificar os leads, e realizar o agendamento da reunião, enquanto o vendedor, é responsável por entender as dores do lead, apresentar o produto/serviço, tirar suas dúvidas e concluir a negociação. O objetivo é ganhar produtividade, e o vendedor focar em atender as negociações quentes, em que o possível cliente está no momento de compra. 
Na sequência Fernanda Colla Borrero apresentou o Sebraetec, onde as empresas de tecnologia podem ser, tanto usuárias do serviço tendo até 70% de subsídio, como podem ser fornecedores credenciados sendo uma das formas da empresa também aumentar as suas vendas. Na sequência, ela apresentou o Sebrae Place, um marketplace para fazer intermediação entre clientes do Sebrae e fornecedores de serviços consultoria, conteúdos digitais e software, mais um canal de vendas para as empresas associadas.
Marcos Welter, da empresa SOVIS, apresentou sobre diversas ferramentas de tecnologia úteis para gestão de vendas e para aumentar a produtividade nas vendas. E logo após, aconteceu um talk show onde as empresas Datapar Sistemas e SWA Sistemas apresentaram suas experiências com a implantação de processos de vendas.
O evento encerrou com a entrega da premiação da Copa Iguassu Games e um happy hour para os participantes fazerem mais networking.
Na avaliação da Diretoria, o evento foi um sucesso dado a boa participação de público, a riqueza de conteúdo e o tempo destinado a networking, muito valorizado pelos profissionais da área comercial e empresários.
Na avaliação de Osvaldo Brotto, coordenador do projeto de TI do Sebrae na Região Oeste, o evento agregou conhecimento e conteúdo aos participantes, possibilitando a aplicação prática no dia a dia das empresas, com a consequente realização de vendas e geração de negócios.
Ícone Whats
Ícone Email Rodapé executivo@iguassuit.com.br
Ícone Telefone Rodapé 45  99914-8960
Ícone Endereço Rodapé Avenida Rio Grande do Sul, 3199
Bairro Marechal, Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000