NOSSAS
NOTÍCIAS
Copa Iguassu Games Entrega Premiação aos Vencedores

Copa Iguassu Games Entrega Premiação aos Vencedores

16/09/2023

No último dia 15 de setembro, no Sebrae Cascavel, foi entregue a premiação às equipes vencedoras da primeira Copa Iguassu Games. A competição foi realizada entre 15 de julho e 19 de agosto, teve a participação de 108 jogadores, divididos em 11 equipes na Modalidade de Counter Strike GO (CS GO) e 7 equipes na League of Legend (LoL).
Pela modalidade de CS Go a equipe Tucano CS sagrou-se campeã na disputa da final contra a equipe ecoSource em quase três horas de batalha em três mapas. Primeiro mapa ecoSource levou por 16 rounds a 6, segundo mapa Tucanos CS se recuperou e levou por 16 rounds a 9, e no último mapa Tucanos CS venceu por 15 rounds a 10.
A terceira colocada foi a equipe Nobuntu Warrior, que havia enfrentado pouco antes da final a equipe Tucano CS. A equipe Nobuntu Warrior venceu no primeiro mapa por 15 rounds a 9, perdeu o segundo de 15 rounds a 2 e o terceiro mapa de 15 rounds a 7 para a equipe Tucano CS que foi para a final e sagrou-se campeã.
Assim ficou distribuída a classificação na modalidade de LoL:
1º Lugar : 1V9 Nuvens
2º Lugar : SKToledo
3º Lugar : EcoLoLcos

Na modalidade de CS GO
1º Lugar : Tucanos CS
2º Lugar : ecoSource
3º Lugar : Nobuntu Warrior

Alguns jogos e as semifinais e finais foram transmitidos pelo canal da Gamese.gg na Twitch (http://www.twitch.tv/GameSe_gg) e da Iguassu-IT no Youtube  (https://www.youtube.com/@iguassu-it), resultando em mais de 19 horas de transmissão ao vivo. Houve um bom engajamento de público, foram 70 horas de jogos, 44 espectadores simultâneos, 513 expectadores únicos nos jogos transmitidos, mais de 4.000 visualizações nas redes sociais em posts relacionados à competição.
Em uma pesquisa feita onde parte dos jogadores responderam, constatou-se que os objetivos foram atingidos. Primeiro objetivo era tornar a marca Iguassu-IT conhecida no meio acadêmico de tecnologia, demostrando a oportunidade de cerca de 80% dos respondentes não sabiam da existência da Iguassu-IT e Gamese antes do campeonato, apesar de 66% ser colaboradores das empresas associadas ou estudantes de tecnologia da informação, e 33% não sabiam da existência da Coopercard. Cerca de 50% não sabiam da existência das demais empresas associadas , constatando-se que há uma boa oportunidade de melhorar as conexões com esse publico.
Segundo objetivo era aumentar a interação social entre colaboradores, acadêmicos de tecnologia da informação gerar vínculos sociais, contribuir com a saúde mental dos profissionais de tecnologia que muitas vezes trabalham em home office e interagem pouco com os colegas no convívio social. Cerca de um terço eram colaboradores das empresas, e um terço acadêmicos de tecnologia e um terço formado por convidados. Foram envolvidas pessoas de dez instituições de ensino diferentes: UTFPR, Uniguaçu, Unipar, Ceep, Unopar, Puc, Anhanguera, IFPR, Uespar, Fag.
Houve participantes oriundos de Cascavel, Medianeira (24%), Marechal Cândido Rondon, São Miguel do Iguassu, Itaipulândia, Londrina, Toledo, Dois Vizinhos, Quedas do Iguaçu, Santa Helena, São Paulo, Palotina e Campo Mourão.
Mesmo com algumas sugestões de melhorias, mais de 80% avaliaram a competição com notas superiores a 7 indicando uma avaliação foi muito positiva para campeonato. Pois cerca de 66% manifestaram certeza de participar.
Na opinião de membros da Diretoria a competição foi um sucesso e tudo indica que para o próximo ano ela acontecera de novo com uma abordagem ainda mais direta para o público que aprecia esse tipo de esporte dentro empresas e nas instituições de ensino.
A retenção de talentos na região também é um problema que pode ser amenizado oferecendo-se melhor qualidade de vida e trabalho aos profissionais da área. Portando a competição é um serviço que a Iguassu-IT pode realizar para melhorar os vínculos sociais e a saúde mental dos profissionais da região.
 
Ícone Whats
Ícone Email Rodapé executivo@iguassuit.com.br
Ícone Telefone Rodapé 45  99914-8960
Ícone Endereço Rodapé Avenida Rio Grande do Sul, 3199
Bairro Marechal, Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000