NOSSAS
NOTÍCIAS
Copa Iguassu Games

Copa Iguassu Games Terá Jogos Transmitidos na Twitch e Youtube neste Final de Semana

26/07/2023

A realidade do mercado de trabalho regional vem mudando muitas pessoas no setor de tecnologia trabalham em home office que diminui muito a interação social. Por outro lado, os estudantes de tecnologia conhecem muito pouco sobre as oportunidades de estágio e trabalho nas empresas de tecnologia da região.  Como as empresas de tecnologia estão distantes, existe a dificuldade de organizar eventos esportivos envolvendo colaboradores das empresas. A proposta foi criar um campeonato de games online.
A Copa Iguassu Games tem como objetivos integrar estudantes e colaboradores de empresas de tecnologia da região, melhorar o clima organizacional e promover o bem-estar social dos trabalhadores e estudantes de tecnologia.
A indústria de games já é maior indústria de entretenimento no mundo e fatura 6 vezes mais que a indústria do cinema. São 2,5 bilhões de jogadores no mundo, com uma elite de jogadores profissionais que ganham para jogar e fazer streaming. Uma das tendências é a transmissão ao vivo das partidas pelas redes sociais como Youtube, Facebook e principalmente a Twitch, que se tornou a principal plataforma de transmissão de partidas.
Na Copa Iguassu Games as disputas são na modalidade de Counter Strike GO (CS GO) com 11 times e League of Legends (LoL) com 7 times. As partidas são disputadas totalmente online à noite e finais de semana na faze de grupos. Algumas partidas da faze de grupos serão narradas e transmitidas ao vivo em 30/07/2023 pelo canal da Gamese na Twitch, link em https://www.twitch.tv/gamese_gg e pelo canal da Iguassu-IT no Youtube, link em https://www.youtube.com/@iguassu-it.
Abaixo os horários das partidas em 30/07/2022.
Modalidade League of Legends:
  • 14h: SWA e-esports X SKToledo;
  • 15h: Nobuntu Warrior LoL X EcoLoLcos;
  • 16h: MaxiLegends X Priori Sistemas;
  • 17h: 1V9 Nuvens X SKToledo;
Modalidade Counter Strike GO:
  • 17h30: PYAMFaturagil X Evolusoft Killbot;
  • 18h: ecoSource X MaxiGO;
  • 19h: Debuggers X Binär Tech Esports;
  • 20h: $ayajin’s X Binär Tech Esports;
As partidas da faze de grupo irão até 3 de agosto de 2023, quando se inicia a faze de eliminação com chave de ganhadores e perdedores chegando até às finais, que também serão transmitidas pelos mesmos canais em datas e horários ainda a ser definidas.
A expectativa é que tenhamos a participação de um bom público de adeptos, colegas, amigos e parentes dos jogadores assistindo. Também esperamos que esta nova forma de entretenimento seja cada vez mais utilizada para socialização de trabalhadores e estudantes de tecnologia. Por outro lado, também torne as empresas de tecnologia associadas à Iguassu-IT cada vez mais conhecidas e atrativas para os talentos de tecnologia da região.
 
Ícone Whats
Ícone Email Rodapé executivo@iguassuit.com.br
Ícone Telefone Rodapé 45  99914-8960
Ícone Endereço Rodapé Avenida Rio Grande do Sul, 3199
Bairro Marechal, Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000