NOSSAS
NOTÍCIAS
Nova diretoria da Iguassu-IT deve focar em competitividade e formação profissional na região

Nova diretoria da Iguassu-IT deve focar em competitividade e formação profissional na região

17/04/2023

A Associação de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), elegeu nova diretoria em Assemblei Geral Ordinária (AGO), na noite de sexta-feira (14), em Cascavel. O evento foi importante para compartilhar questões relacionadas ao cenário atual da entidade e definições internas.
A pauta da Assembleia Ordinária teve a apresentação e aprovação de contas do exercício de 01 de maio de 2022 a 31 de março de 2023, eleição e posse de nova diretoria e conselho fiscal, indicação dos membros do conselho de administração e assuntos gerais.
Diretoria
A nova diretoria tem como presidente Nilmar João dos Santos; vice-presidente, Juliano Matias; tesoureiro, Marcelo Yukio Outa; secretário, Clóvis Wichoski e vogal, Nérisson da Silva Leonhart.
Conselho de administração
O conselho de administração teve indicados, de Medianeira, Leandro Scalabrin, de Toledo, Edilson José Martins, de Foz do Iguaçu, Adélio Conter, de Marechal Cândido Rondon, Ademar Bayer e de Cascavel, Vicente Ribeiro.
Conselho fiscal
O conselho fiscal tem como titulares Gerson Jair Froenher, Kleiton Marchi Prudente Souza e Carlos Eduardo Tomasini. Os suplentes são Edilson Backes, Gilmar Gilson Garzella e Roberto Sergio Fantin.
Ações
O presidente da gestão anterior, Alan Alves da Silva, ressalta que avalia positivamente o trabalho desenvolvido, apesar de não ter conseguido colocar em prática tudo o que havia almejado. “Foi focado na parte comercial das empresas, da gente revisitar estratégias comerciais e de marketing de vendas, de empresas de software e, é claro que, naturalmente, no momento que a gente consegue colocar isso em prática surgem outras demandas”, destaca. “Acredito que agora, para próxima gestão, haverá muitas outras demandas, muitos outros desafios”, conclui.
Competividade e formação
O presidente eleito, Nilmar dos Santos, destaca que, juntamente com a diretoria, e Sebrae, além de outros atores do ecossistema de inovação regional, deve-se trabalhar um planejamento estratégico. “Então o objetivo é definirmos um plano de ação. Algumas propostas já foram apresentadas para aumentar a competitividade das empresas com atração de mão de obra e alcance de mercado.
Parcerias
Além da eleição de nova diretoria e prestação de contas, os empresários também acompanharam um painel de cases empresariais e uma palestra sobre employer branding (atrair e reter talentos), conheceram novas parcerias, uma com empresa que faz a gestão de cartões de benefícios e gastos corporativos, e outra com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

 
Ícone Whats
Ícone Email Rodapé executivo@iguassuit.com.br
Ícone Telefone Rodapé 45  99914-8960
Ícone Endereço Rodapé Avenida Rio Grande do Sul, 3199
Bairro Marechal, Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000