NOSSAS
NOTÍCIAS
Parceria firmada entre Iguassu Valley e Iguassu-IT no Show Rural visa fomento à inovação na região

Parceria firmada entre Iguassu Valley e Iguassu-IT no Show Rural visa fomento à inovação na região

14/02/2023

O Sistema Regional de Inovação (SRI) Iguassu Valley e a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), assinaram um termo de parceria de apoio mútuo às iniciativas de fomento ao ecossistema de inovação do Oeste do Paraná. O documento foi assinado na última semana no Show Rural em Cascavel e visa formalizar o apoio às ações de inovação.
Tanto o Iguassu Valley, quanto a Iguassu-IT, têm objetivos em comum e, por esta peculiaridade podem somar mutuamente com iniciativas de estímulo e fomento ao ecossistema regional, segundo o presidente da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná, Alan Alves da Silva.
Conforme o termo assinado, dentre as considerações está o fato de o Iguassu Valley ser um ecossistema proposto pelo Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), que estimula, conecta e monitora a inovação com iniciativas e ações realizadas, principalmente pelos parceiros. A Iguassu-IT é ligada à inovação, o que gera a possibilidades de desenvolvimento de parcerias para novos negócios ou produtos.
O termo visa o apoio institucional, porém, não prevê a transferência de recursos financeiros, o que, caso ocorrer, deve ser celebrado por outros mecanismos  como convênio, ou instrumentos específicos.
Encontro de TIC
Dentre as agendas em que a Iguassu-IT esteve envolvida, ocorreu o encontro dos arranjos produtivos locais (APLs) de tecnologia da inovação e comunicação. A agenda iniciou em Foz do Iguaçu, quarta-feira (08), com apresentações e inter-relacionamento e teve sequência na quinta-feira (09), no Show Rural, com palestras aos participantes. “O primeiro o primeiro ciclo foi mais para se conhecer e na sequência, nos próximos encontros, visa-se o fomento a negócios com base nas estruturas regionais”, destaca Alan Alves.
 
Ícone Whats
Ícone Email Rodapé executivo@iguassuit.com.br
Ícone Telefone Rodapé 45  99914-8960
Ícone Endereço Rodapé Avenida Rio Grande do Sul, 3199
Bairro Marechal, Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000