NOSSAS
NOTÍCIAS
Iguassu-IT forma lista de profissionais do setor de TI para empresas do Oeste

Iguassu-IT forma lista de profissionais do setor de TI para empresas do Oeste

08/04/2022

Desenvolvido para aproximar a oferta de mão de obra aos profissionais do setor de tecnologia da informação (TI), o Tech Summer Camp atingiu seus objetivos. Realizado de 21 de março à 01 de abril o evento contou com 130 inscritos e participação efetiva de mais de 100 pessoas. Destas, 40 entregaram desafios e resultados.  
O Tech Summer Camp foi organizado por uma startup do paraná e teve a participação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT).  
O gestor de inovação de uma das empresas que participou do evento, associada à Iguassu-IT, Vinicius Tavares de Araujo, ressalta que a experiência foi muito positiva. “Para nossa surpresa encontramos grandes profissionais com uma maturidade bastante sênior, participando do evento, se comprometendo, não só nos desafios da nossa empresa, mas pude ver os desafios de RH, os desafios da da Iguassu-IT, e isso só provou o quanto foi um sucesso o evento”, destaca.
 A iniciativa foi relevante para a disponibilização e geração de mão de obra, segundo o presidente da Iguassu-IT, Alan Alves da Silva. “A partir de agora haverá uma lista de profissionais qualificados para quem quiser contratar, para empresários que têm demandas de vagas”, destaca. “São participantes do Brasil inteiro, então claro, é para quem tiver vaga em home office”, explica.
Contratação imediata
O coordenador do Tech Summer Camp, Adriano Spanhol, teve contratação ao longo do do próprio evento para o setor de programação. “Agora inicia uma série de entrevistas com os profissionais disponíveis”, ressalta. “Teve um desenvolvedor que nos demonstrou, além da senioridade, uma motivação, um empenho. Fizemos a contratação dele em uma semana. Isso foi muito importante, foi uma experiência muito agregadora, até mesmo pra que nós pudéssemos olhar pra dentro de casa e vermos o quanto nós temos pessoas importantes, pessoas que entendem do negócio que em pouquíssimos dias puderam nos agregar com os que nós levamos pro evento”, destaca Vinicius Tavares.
Segundo Adriano Spanhol, alguns desafios que foram criados no período de treinamento, estavam voltados à realidade do Arranjo Produtivo Local (APL) Iguassu-IT.
Agora a entidade formou uma lista com os profissionais disponíveis e que deve ser publicada pela Iguassu-IT aos associados.



 
Ícone Whats
Ícone Email Rodapé executivo@iguassuit.com.br
Ícone Telefone Rodapé 45  99914-8960
Ícone Endereço Rodapé Avenida Rio Grande do Sul, 3199
Bairro Marechal, Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000