NOSSAS
NOTÍCIAS
Iguassu-IT retoma agendas e interação regional para o desenvolvimento

Iguassu-IT retoma agendas e interação regional para o desenvolvimento

23/12/2021

O Arranjo Produtivo Local (APL) Iguassu-IT (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná), passou por algumas adequações e, assim como outros setores, também foi impactado pela pandemia de Covid-19. Atualmente retoma algumas agendas presenciais e, em parcerias com outros organismos trabalha para o desenvolvimento regional.
Com nova diretoria eleita no final do mês de maio de 2021, algumas ações foram desencadeadas em busca de maior estruturação regional e estímulo empreendedor.
Neste processo foi trabalhado um acordo coletivo de trabalho, elaborado junto ao Sindicato do Empregados de Empresas de Processamento de Dados do Estado do Paraná (SINDPD-PR).
A Iguassu-IT também teve participação na articulação junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) a criação do Programa de Capacitação em TI no município de Marechal Cândido Rondon.
Eventos regionais
Com sua diretoria também foi reiniciado o processo de participação em eventos regionais como forma de interação com os demais organismos de inovação e tecnologia, caso da formalização do espaço do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), em Marechal Cândido Rondon, participação nas ações da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec) ProgeTI de Cascavel.
A entidade também foi representada no Link SRI, do Sistema Regional de Inovação (SRI) Iguassu-Valley e na reunião de governança de TIC Paraná em Curitiba, com participação do presidente Alan Alves, o secretário Marcelo Yukio e os associados Anaide Inês Holzbach de Araújo e Leandro Scalabrin.
Curso
No período foi promovido curso online sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, uma parceria com a empesa Support, além de palestras online sobre aumento no faturamento empresarial, com Marcos Welter, e Growth Hacking, com Henrique Melloni.
A Iguassu-IT ainda apoiou o Programa Integração Empresa Escola (PIUE), desenvolvido pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Itaipu Binacional, com apoio em Marechal Cândido Rondon, da prefeitura e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).
Interação regional
No planejamento estratégico do SRI, em Medianeira, o presidente da Iguassu-IT, Alan Alves, assumiu como coordenador do Grupo de Trabalho do Movimento Iguassu Valley de todas as cidades.
A Iguassu-It é instituição fundadora da Câmara Técnica de Agronomia, em evento que aconteceu em Toledo, no Biopark.
A entidade também ficou como vice coordenadora na Câmara Técnica Educação do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), função que será desempenhada pela secretária executiva Clediana Weçolovis.
 
Ícone Whats
Ícone Email Rodapé executivo@iguassuit.com.br
Ícone Telefone Rodapé 45  99914-8960
Ícone Endereço Rodapé Avenida Rio Grande do Sul, 3199
Bairro Marechal, Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000