NOSSAS
NOTÍCIAS
Iguassu-IT comemora retomada dos encontros de APLs de TIC do estado do Paraná

Iguassu-IT comemora retomada dos encontros de APLs de TIC do estado do Paraná

08/12/2021

A Associação das Empresas de Tecnologia de Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), foi representada no Encontro da Rede de APLs de TIC, na última semana em Curitiba. O evento está sendo retomado e representa uma iniciativa de interação e contribuição para a competitividade e geração de negócios para o Setor de Tecnologia da Informação do Paraná.
A primeira parte do encontro foi destinada à interação dos participantes e auto apresentação, seguido pelo compartilhamento de boas práticas de cada regional, segundo o presidente da Iguassu-IT, Alan Alves da Silva. “A Iguassu-IT destacou o movimento Iguassu Valley e também profissionalização de marketing e vendas nas empresas da região”, destacou. O Iguassu Valley extrapolou o setor de tecnologia e expandiu para outras empresas, o que é excelente”, complementou.
O empresário Leandro Scalabrin, associado à Iguassu-IT, comemorou a retomada dos encontros da rede de APLs e observou a renovação de lideranças no setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC), no Estado.
O encontro foi extremamente importante para planejamento e reunião de ideias que podem ser colocados em prática conjuntamente, segundo Alan Alves. “A gente precisa parar de trabalhar isolamento e ter um planejamento central para reunir as ideias, entender o que faz sentido e desdobrar isso nas regionais”, ressalta.
Dentro da programação do encontro também foi apresentado livro com entrevistas de diversas lideranças de TI do Estado com destaque para marca empregadora, ou employer branding. O material contém parâmetros com estudos que elencam, por exemplo, como atrair bons profissionais e sua permanência na empresa. 
O objetivo é o fortalecimento das redes dos Arranjos Produtivos Locais (APLs), de tecnologia da informação e comunicação (TIC), para a melhor estruturação e competividade das empresas e de todo o setor no Paraná.
 
Ícone Whats
Ícone Email Rodapé executivo@iguassuit.com.br
Ícone Telefone Rodapé 45  99914-8960
Ícone Endereço Rodapé Avenida Rio Grande do Sul, 3199
Bairro Marechal, Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000