NOSSAS
NOTÍCIAS
Proposta de internacionalização é apresentada a associados da Iguassu-IT

Proposta de internacionalização é apresentada a associados da Iguassu-IT

19/03/2021

A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), como organização parceira do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foi acessada para a apresentação do Programa de Internacionalização do Sebrae Paraná e Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). O objetivo desse programa é possibilitar a inserção das micro e pequenas empresas no processo de internacionalização através de ações específicas para o mercado europeu, com iniciativas em Portugal. 
Conforme o consultor do Sebrae, Lucas Hahn, o que espera-se é maior maturidade de gestão e internacionalização. O projeto conta com capacitação, consultoria, inteligência de mercado (aderência do produto e simular para analisar cenários), e missão prospectiva.
Diversos quesitos fazem parte do cronograma como, diagnóstico, panorama da indústria global, marketing internacional, requisitos técnicos, formação de preços e outros detalhes que serão trabalhados a partir de maio de 2021 até abril de 2022.
Serão aceitas 30 empresas de todo o Estado que terão, além de capacitações, consultorias, simulações, participarão de um estudo de mercado e serão incluídas em um book de mercado com possibilidade para rodada de negócios.
Lucas Hahn explica que há a possibilidade de o projeto ser finalizado com a missão prospectiva e contatos com entidades representativas de cada setor no país. “Além de Portugal, estuda-se a possibilidade de participação de outros países”, ressalta.
Para o consultor do Sebrae de Cascavel, Osvaldo Brotto, o programa é uma oportunidade interessante para as empresas de tecnologia da informação (TI) da região. “Sempre há interesse das empresas em expandir o mercado”, observa.
Nos próximos dias as empresas associadas à Iguassu-IT serão contatadas pelo Sebrae e terão detalhes sobre os procedimentos para participação.
 
Ícone Whats
Ícone Email Rodapé executivo@iguassuit.com.br
Ícone Telefone Rodapé 45  99914-8960
Ícone Endereço Rodapé Avenida Rio Grande do Sul, 3199
Bairro Marechal, Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000