NOSSAS
NOTÍCIAS
Iguassu-IT apresenta resultados de diagnóstico a associados do Oeste do Paraná

Iguassu-IT apresenta resultados de diagnóstico a associados do Oeste do Paraná

25/01/2021

A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação no Paraná (Assespro-PR), Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apresentarão o resultado do Diagnóstico do Setor de TIC do Paraná. O evento online ocorrerá no dia 10 de fevereiro, às 15 horas.
A participação é aberta, gratuitamente, a todos os interessados. As inscrições podem ser feitas neste link.  “Na apresentação serão abordados os principais pontos do diagnóstico, com foco em dar aos nossos empresários alguma Luz sobre o futuro dos negócios”, destaca o presidente da Iguassu-IT, Márcio Pinheiro.
O estudo apresenta informações obtidas junto a 399 empresas de tecnologia da informação e comunicação (TIC) no Paraná e vai contribuir para pautar ações estratégicas no setor.
Os dados oferecem um panorama estadual nos eixos ‘negócios’, ‘pessoas’ e ‘processos’.
O Oeste do Paraná foi a segunda região com maior participação de empresas na pesquisa, 19,5%, atrás, somente, da região leste do Estado, que contou com 23,8% de participação.
A maioria dos participantes, 93,7% é de micro empresas (57,5%), e pequenas empresas (36,2%). As médias empresas representam 6,3% dos participantes da pesquisa.
Com base no diagnóstico do Sebrae e na pesquisa da própria Iguassu-IT, será possível a definição de programas, ações e estratégias para o aperfeiçoamento no setor de tecnologia da informação e comunicação no Oeste do Paraná.
A Iguassu-IT
A Iguassu-IT é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo o desenvolvimento do Oeste do Paraná. Atualmente conta com associados e representa toda a região. Sendo o setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC), transversal a todos os demais setores, o seu fortalecimento  beneficia toda a comunidade consumidora de tecnologia.
 
Ícone Whats
Ícone Email Rodapé executivo@iguassuit.com.br
Ícone Telefone Rodapé 45  99914-8960
Ícone Endereço Rodapé Avenida Rio Grande do Sul, 3199
Bairro Marechal, Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000