NOSSAS
NOTÍCIAS
Empresários do setor de TI têm os últimos dias para participarem de mapeamento

Empresários do setor de TI têm os últimos dias para participarem de mapeamento

31/10/2020

O Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), está desenvolvendo o mapeamento das empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), no Paraná. Esta iniciativa tem o objetivo de fazer um diagnóstico das empresas do setor no Estado. Na região Oeste o trabalho tem o apoio da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Iguassu-IT). Na região Oeste do Paraná e Cantuquiriguaçu (Médio Centro Oeste), 680 empresas podem participar.
O consultor da área de TI do Sebrae de Cascavel, Osvaldo Brotto, ressalta que precisa-se saber onde as empresas estão, o que fazem, quais as verticais que exploram, qual o número de funcionários, quais são seus produtos e serviços. Segundo o consultor, este é o maior mapeamento até o momento no Estado e já obedece às normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
O presidente da Iguassu-IT, Marcio Pinheiro, observa que, as decisões com este tipo de mapeamento são as mais assertivas. A participação da Iguassu-IT deve direcionar esforços e levar às empresas o que elas precisam para embasar estratégias e tomada de decisões.
A pesquisa
O link de acesso à pesquisa é https://matilha.typeform.com/to/O64QxwRW.
A meta, já superada, era alcançar pelos menos 100 empresas da região com o mapeamento para a composição da base de dados, conforme Osvaldo Brotto. “Até agora 120 empresas responderam à pesquisa, mas outras ainda podem participar”, destaca Brotto. A pesquisa pode ser respondida até o dia 10 de novembro.
Base estratégica
Parcerias, projetos, formações, capacitações e, até a implementação de políticas públicas podem ser baseadas neste tipo de dados.
 
Ícone Whats
Ícone Email Rodapé executivo@iguassuit.com.br
Ícone Telefone Rodapé 45  99914-8960
Ícone Endereço Rodapé Avenida Rio Grande do Sul, 3199
Bairro Marechal, Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000