NOSSAS
NOTÍCIAS
Mapeamento deve levantar informações do setor de TIC da região Oeste do Paraná

Mapeamento deve levantar informações do setor de TIC da região Oeste do Paraná

06/10/2020

O Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), está desenvolvendo o mapeamento das empresas de TIC no Paraná. Esta iniciativa tem o objetivo de fazer um diagnóstico das empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado. Na região Oeste o trabalho tem o apoio da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Iguassu-IT).
O consultor da área de TI do Sebrae de Cascavel, Osvaldo Brotto, ressalta que precisa-se saber onde as empresas estão, o que fazem, quais as verticais que exploram, qual o número de funcionários, quais são seus produtos e serviços. Segundo o consultor, este é o maior mapeamento até o momento no Estado e já obedece às normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Para dirimir dúvidas e explicar sobre como funcionará o mapeamento, um workshop quinta-feira (08), deve esclarecer questões relacionadas ao processo de mapeamento, seus objetivos e como as informações poderão ser utilizadas, segundo Osvaldo Brotto. “Devem participar do mapeamento todos os empreendimento que têm em seu cnae atividades de TI, nas áreas de indústria, serviço ou comércio”, ressalta.
O presidente da Iguassu-IT, Marcio Pinheiro, observa que, na era dos dados, as decisões com este tipo de mapeamento são as mais assertivas. “Esse trabalho faz, justamente, isso, com um panorama geral sobre o cenário no Paraná”, destaca.
A participação da Iguassu-IT deve direcionar esforços e levar às empresas o que elas precisam para embasar estratégias e tomada de decisões.
Ícone Whats
Ícone Email Rodapé executivo@iguassuit.com.br
Ícone Telefone Rodapé 45  99914-8960
Ícone Endereço Rodapé Avenida Rio Grande do Sul, 3199
Bairro Marechal, Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000