NOSSAS
NOTÍCIAS
Programa oferta consultoria e interação como estímulo para empresas de tecnologia do Oeste do Paraná

Programa oferta consultoria e interação como estímulo para empresas de tecnologia do Oeste do Paraná

08/07/2020

A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT) e o Serviços Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), firmaram mais uma parceria para a operacionalização e participação no Tech By Sebrae. O programa consiste de treinamentos e consultorias que terá aproximadamente cinco meses e meio de duração.
O presidente da Iguassu-IT, Marcio Pinheiro, na abertura de apresentação do Tech By Sebrae ressaltou o interesse da entidade em ser parceira no desenvolvimento do programa junto aos associados. “Quando eu vi o material, eu percebi que aquilo fazia muito sentido para todos nós”, ressaltou.
Verticais tecnológicas
Conforme o consultor do Sebrae Alan Alex Debus, o programa é baseado no desenvolvimento das empresas por verticais tecnológicas. “Temos as verticais do agronegócio, alimentos, saúde, destinos turísticos, construção civil, varejo e tecnologia, portanto, é voltado aos ecossistemas de inovação”, frisa.
“A Iguassu-IT tem no DNA a inovação. Com isso temos a certeza que, em alguma vertical é possível encaixar-se”, observa o consultor para a área de tecnologia do Sebrae, Osvaldo Brotto. “Vai possibilitar novos negócios e parcerias com empresas de todas as verticais”, complementa Debus.
Conforme explanado na apresentação do Programa, a ideia é iniciar por inovação e gerar mais mercado. “A proposta é acompanhar todo o processo com as empresas e entrar em uma jornada de crescimento”, explica Alan Debus.
Prática
A jornada de crescimento, conforme o Sebrae, será acompanhada por uma equipe de especialistas da instituição, responsável por analisar a evolução dos resultados alcançados durante o programa. Serão abordadas as temáticas da inovação, mercado e gestão de performance empresarial.
Para atingir os objetivos, as empresas terão acesso às experiências de renomados profissionais do mercado, com um total de 12 workshops e 12 consultorias especializadas e individuais. As abordagens serão coletivas ou individuais e podem se concentrar em empresas da mesma região, que têm o mesmo interesse ou segmento.
Performance
Inicialmente, será realizado o diagnóstico de inovação para construir o radar de inovação dos participantes. Ao final do programa, um novo diagnóstico será realizado para comparativo.
Parceria Iguassu-IT
Pela parceria, as primeiras 20 empresas associadas à Iguassu-IT terão subsídio de 50% no valor, e possibilidade de parcelar em até cinco vezes. Os interessados no desconto podem entrar em contato com o diretor executivo da Iguassu-IT, Marcelo Weçolovis, até está sexta-feira (10).
 
Ícone Whats
Ícone Email Rodapé executivo@iguassuit.com.br
Ícone Telefone Rodapé 45  99914-8960
Ícone Endereço Rodapé Avenida Rio Grande do Sul, 3199
Bairro Marechal, Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000