NOSSAS
NOTÍCIAS
The Lean Startup promove interação com o Valle do Silício para ideias de negócios no Oeste do Paraná

The Lean Startup promove interação com o Valle do Silício para ideias de negócios no Oeste do Paraná

18/05/2020

O objetivo é ter a participação de pessoas com ideias de negócios e com isso, oferecer uma das melhores metodologias do mundo, com orientação de especialistas do Vale do Silício. Os participantes receberão uma certificação internacional e também podem ganhar R$ 4 mil para investimento, segundo a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), apoiadora do evento que é promovido pelo Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
O The Lean Startup, segundo Fernando Figueiredo, CEO da Valle Innovation, é uma metodologia para o desenvolvimento de negócios com o objetivo de reduzir os ciclos de desenvolvimento de produtos e descobrir, rapidamente, se um modelo proposto é viável.
O ‘ponto central’ é minimizar grandes financiamentos para projetos iniciais com altos custos de lançamento e riscos de rejeição. Com isso, evita-se emprego de recursos ou serviços sem a necessidade de mercado.

Interação
A metodologia também propõe que, ao finalizar o produto, seja possível utilizar o feedback do cliente para ajudar na adaptação, de acordo com as necessidades levantadas.
Dentre os especialistas que participarão do processo estão Fernando Figueiredo, Marcelo Murachovsky, Gloria Hunt, Cynthia Carrillo, Nina Fernandes e Bruno Solis.
O início está previsto para 22 de maio, com sequências de trabalho até 10 de junho, na fase de aceleração.

Inscrições
As inscrições devem ser feitas no link https://bit.ly/leanstartupsebrae, ao valor de R$ 95. No link também é possível acessar outras informações. O secretário executivo da Iguassu-IT, ressalta que a entidade está disponível para outras orientações aos associados pelo telefone/whats (45) 9 9914-8960.
 
Ícone Whats
Ícone Email Rodapé executivo@iguassuit.com.br
Ícone Telefone Rodapé 45  99914-8960
Ícone Endereço Rodapé Avenida Rio Grande do Sul, 3199
Bairro Marechal, Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000