Dúvidas? Entre em contato conosco.
45 9 9914-8960
Notícias
Assessoria | Postado em: 12/06 - 13:20
Certificação à Rhede Sistemas reflete importância de entidade representativa em TIC no Oeste

A certificação MPS.Br (Maturidade no Desenvolvimento de Software), concedida à Rhede Sistemas, é uma conquista de alta relevância para a empresa, mas que, reflete a importância de uma organização bem fundamentada e com uma forte conexão a outras entidades parceiras, caso da Iguassu-IT (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná).

Segundo o sócio diretor de operações da Rhede Sistemas, Juliano Benedito Matias, a sensação é de dever cumprido. “O título em si é muito importante, mas, especialmente, os resultados gerados durante todo o processo de implementação nos proporcionaram um nível muito melhor de segurança e apoio para a tomada de decisões”, ressalta.

A certificação advém de um processo que compreende a avaliação para a Gerência de Projetos, Gerência de Requisitos, Gerência de Configuração, Garantia da Qualidade e Medição. O cumprimento destes parâmetros resultou na obtenção de nível F, concedido pela Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro), após avaliação de todos os quesitos por uma empresa terceirizada, a QualityFocus.

Impacto

“A cultura da Rhede Sistemas foi impactada significativamente nos últimos anos e tem mudado constantemente e em partes graças a implementação do MPS.Br pela primeira vez em 2010. De lá pra cá a empresa passou por grandes transformações, o conceito de gerenciamento de projetos é cada vez mais sólido dentro da nossa empresa, colaboradores, diretores e clientes vivenciam isso dia-a-dia e isso se reflete em crescimento sustentável, colaboradores cada vez mais capacitados e com oportunidades de crescimento”, observa o sócio proprietário, Roberto Carlos Carpes.

Iguassu-IT

Carpes também é presidente da Iguassu-IT, entidade que apoia e trabalha em prol da formação e manutenção de um ambiente regional positivo ao desenvolvimento e sustentação de empresas de alto valor competitivo e produtivo em sistemas de tecnologia da informação e comunicação (TIC), no Oeste do Paraná.

Parceria

A associação mantém parceria com outras entidades, caso, por exemplo, do Sebrae (Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas). No caso da implementação do MPS.Br, é possível viabilizar o pagamento às empresas de 70% dos custos com a aplicação, suporte e acompanhamento do processo, segundo o consultor do Sebrae, unidade de Cascavel, Osvaldo Brotto. “Como trabalhamos com recursos de sebraetec, as empresas associadas ao Iguassu It podem acessar esses recursos para MPS.Br, e outras ações de tecnologia com subsídio de 70% do Sebrae. Já as outras empresas não associadas entram para a ‘lista de espera’”, observa.

MPS.Br

O MPS.Br conta com investimentos das empresas e apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Sebrae. O Programa tem como metas, a criação e aprimoramento do Modelo MPS e a divulgação no mercado, tanto em micro, pequenas,  médias e grandes empresas públicas e privadas.

Outras Notícias
Receba novidades do IGUASSU-IT
© Iguassu IT 2018 - Todos os direitos reservados.
45 9 9914-8960
executivo@iguassuit.com.br
Desenvolvido por