Dúvidas? Entre em contato conosco.
45 9 9914-8960
Notícias
Assessoria | Postado em: 16/02 - 17:22
Ascensão de TI em medicina significa caminho aberto para empresas do Oeste do Paraná

Diagnósticos cada vez mais precisos, resultados satisfatórios em tratamentos. A evolução da medicina também passa pelo emprego de novas tecnologias. Ao participar de uma reunião do Iguassu Valley Cascavel, o médico oncologista do Ceonc, Luiz Militão destacou como a tecnologia está sendo empregada na medicina, assim como, o que são tendências de mercado. As empresas de desenvolvimento no setor, sediadas no Oeste do Paraná, podem evoluir para a elaboração de sistemas voltados à área médica.

A evolução tecnológica promove avanços importantíssimos para a medicina, segundo o médico. Na história, o raio-x, por exemplo, passa a ser substituído por outros tipos de exames muito mais avançados. Na atualidade, a melhoria da inteligência artificial é um fator importante em diagnósticos, conforme o oncologista.

Para Militão a dica é conhecer as demandas e, a partir disso, gerar produtos utilizáveis e com alta performance em diferentes setores. “É necessário conhecer o problema para gerar soluções”, frisa.

“O empreendedorismo deve ser mais incentivado, com estímulo a quem pretende investir no próprio empreendimento”, opina Luiz Militão. A ideia é compartilhada por empreendedores que estão direta, ou, indiretamente, ligados ao setor de tecnologia da informação (TI), na região Oeste do Paraná.

Iguassu Valley

O Iguassu Valley se originou do Núcleo de TI da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), e almeja interação regional. Dentre as iniciativas neste sentido está a multidisciplinaridade, o que possibilita a participação de instituições e empresas de diferentes setores, segundo o coordenador, Jadson Siqueira.

Com esta visão foi viabilizada a participação do médico oncologista Luiz Militão na reunião desta quinta-feira (15). “O case do Ceonc nos mostrou que eles aplicam inovação na área da saúde de maneira muito mais agressiva do que muitas empresas de software”, observa Siqueira.

Oportunidades

Identificar oportunidades de mercado onde possa ser aplicada inovação tecnológica com mudança de modelo de negócio, aplicação de software a problemas já existentes, inovação na concepção de produtos ou interação com o mercado consumidor estão entre as premissas do Iguassu Valley.

Inter-relação

O coordenador do Núcleo de TI de Toledo, Márcio Pinheiro, participou da reunião em Cascavel, e ressalta que leva experiências positivas do Iguassu Valley, caso por exemplo, da interação com profissionais de outras áreas e que utilizam a tecnologia no seu ramo de atuação.

O evento também foi prestigiado pelo presidente da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), Roberto Carpes e pelo secretário executivo da entidade, Marcelo Weçolovis.

Outras Notícias
Receba novidades do IGUASSU-IT
© Iguassu IT 2018 - Todos os direitos reservados.
45 9 9914-8960
executivo@iguassuit.com.br
Desenvolvido por