Dúvidas? Entre em contato conosco.
45 9 9914-8960
Notícias
| Postado em: 21/09 - 12:33
Maratona em Toledo promete soluções para problemas de saúde na região Oeste

Solucionar problemas e demandas da saúde pública. Isso, em três dias.  A partir desta quarta-feira (20), os participantes do InnovaSaúde, evento integrante da Feira de Máquinas, Automação e Indústria (Femai-InnovaCitties), iniciam uma maratona, que será encerrada nesta sexta-feira (22), para conceber soluções inovadoras. A apresentação dos projetos e a entrega da premiação para os desenvolvedores dos melhores produtos será feita sexta-feira, às 16 h, junto ao Centro de Eventos Ismael Sperafico.

Conforme o consultor Adriano Spanhol, autoridades em saúde, tanto agentes públicos, como privados, estão convidados para conhecerem o que será desenvolvido. A presença representa uma forma de validação da viabilidade de mercado para o que será criado.

O hackathon, ou, maratona terá como base a programação e criação de soluções inovadoras para problemas pré-definidos. “É inspirador saber que temos um evento como este voltado a apresentar saídas para demandas comuns a empreendimentos multissegmentados”, observa o presidente da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), Roberto Carpes.

Médicos, enfermeiros, socorristas, dentistas, fisioterapeutas e demais profissionais correlacionados à área de saúde, assim como assistentes sociais, psicólogos, desenvolvedores, programadores na área de tecnologia e design, publicitários e jornalistas estão convidados para conhecer o que será desenvolvido.

Adriano Spanhol lembra que a união de públicos contempla quem enfrenta as deficiências da área de saúde e quem tem competência técnica de criar produtos novos. “O resultado esperado é a solução inovadora de problemas comuns a um setor de extrema importância”, ressalta.

Os participantes da maratona têm a oportunidade de trocar informações com consultores e empresários de startup com a possibilidade de lançar seus produtos no mercado. “É gratificante porque abre um leque de novas oportunidades comerciais e profissionais”, ressalta Spanhol.

Apoio

Durante o evento os participantes terão apoio de mentores que os ajudarão a criar soluções melhores. O propósito é encerrar o evento com ferramentas prontas para serem usadas, segundo os organizadores.

As inovações poderão ser aplicadas em empreendimentos ligados ao setor na região Oeste do Paraná, ou outras cidades do país.

Outras Notícias
Receba novidades do IGUASSU-IT
© Iguassu IT 2017 - Todos os direitos reservados.
45 9 9914-8960
executivo@iguassuit.com.br
Desenvolvido por